quinta-feira, 28 de março de 2013

Dificuldades do dia-a-dia


Olá!

    Fiquei pensando o que exatamente irei escrever neste segundo post. Pensei em mil coisas, mas como não coloquei no papel ou passei logo para o PC... Isso quer dizer que já era. Infelizmente sou assim o que penso tenho que transportar para algum lugar logo, se não, irei lembrar só depois. Parece igual TV de antigamente quando sai fora do ar, volta só depois. E no meu caso só volta quando o celebro determina que seja para voltar, ele que comanda. O mais engraçado é que lembro em situações nada haver, como esta conversando com alguém quando a conversa não esta muito boa, na sala de aula, tomando banho ou até mesmo na rua ao andar, já ocorreu até de lembrar algo engraçado e começar a rir nesses lugares.

Outro episódio que acontece é quando determino alguma coisa para o meu dia, é um sufoco realizar todas as tarefas que direcionei para mim naquele dia. Tenho uma agenda para marcar as tarefas e anotações, minha ex-psicologa que me orientou a ter este instrumento para realizar todos os compromissos e ter um controle maior sobre a minha vida. Porém não é sempre que utilizo devido o meu querido esquecimento, acabo deixando de lado. Parece que tem uma força maior que me tira do caminho e muitas vezes não faço tudo que deveria fazer ou até mesmo quase nada. Quando chega ao fim do dia vem àquele baixo astral, de me sentir uma inútil,  que sempre repete os mesmos erros. Até forço para seguir a agenda, mas é complicado, tem que haver luta constante chega ser até “doloroso”.
Ah... também utilizo o lembrete do celular muitas vezes da certo, mas outras eu esqueço, pois distraiu com algo e quando vejo já passou a hora. (isso acontece principalmente com remédio e aconteceu agora mesmo rs...).

 Uma das estratégias que utilizo é pensar positivo para qualquer situação, aprendi com duas pessoas, uma tia e a técnica de onde eu trabalho que sempre me falam sobre esse pensar positivo e que os pensamentos têm poder. Ao lembrar-se disto, inicio o dia mentalizando: "hoje vou consegui, pensamento positivo, vou consegui fazer tudo e bem correto, vai ocorrer ficar ótimo", às vezes da certo, já outras... Porque geralmente esqueço fico dispersar com outras coisas. Alias esta é a palavra chave – dispersar. Isso acontece com muita facilidade.
Outra dificuldade que tenho de lembrar as palavras do nada, qualquer palavra, a mais simples e também as horas. Quando estou no trabalho e fazendo meus relatórios pergunto umas 4,6 até 7 vezes “que dia é hoje?”. Uma amiga me aconselhou eu não perguntar mais e força a mente até lembrar.
E não é que da certo!

Sabe é muito complicado, quando eu não sabia que tinha DDA eu ficava questionando o porquê destas situações, me sentia incapaz, a burra, a inferior a todos. Onde tudo que tento não da certo, tudo que tento começar não acaba sempre termino no meio. Este post mesmo comecei a escrevê-lo e parei algumas vezes, por alguns minutos, porém persisti para terminá-lo. 
O negócio é este... Ter persistência e tentar focar por mais que seja difícil.
Isso tudo que relatei ainda acontece com freqüência até depois de saber que sou portadora do DDA.
Mas estou criando minhas estratégias para driblar o DDA e espero que vença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário